domingo, 3 de maio de 2015

ARTISTA CARLOS DA CRUZ ENSINA ARTE PARA CRIANÇAS EM ITAPIRAPUÃ

Artista Carlos da Cruz ensina Pintura para crianças em
Itapirapuã
Prefeitura de Itapirapuã, através da Secretaria de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, implantou diversas oficinas de trabalho voltadas para crianças e idosos com atividades sócio-educativas visando prevenir situações de violação de direitos, na medida em que fortalece os vínculos e estimula a convivência familiar e comunitária.

A oficinas Mosaico em Cerâmica e Pintura em Cartão são ministradas pelo artista plástico Carlos DaCruz, com participação de crianças e adolescentes, de 04 a 17 anos. Dacruz explica que a oficina de Mosaico em Cerâmica, além de cumprir a sua função didática está produzindo peças “para ocupar espaços, como calçadas ou muros” e destaca que as crianças estão “ávidas pela aprendizagem”.

A oficina de Pintura em Cartão utiliza material reciclável como papelão na confecção das “telas de cartão”, e começou ministrando sobre o conhecimento de cores chegando já às pinturas propriamente ditas. No final do ano será realizada uma exposição com os melhores trabalhos dos alunos.

A professora Adélia Ferreira ensina pintura em tecidos
Carlos DaCruz destaca o apoio da prefeita Zélia Camelo de Oliveira às atividades artísticas nas oficinas, com todo o suporte necessário e a aquisição de materiais como tinta e pincéis.

A professora Adélia Ferreira ministra a oficina Pintura em Tecidos já com previsão de uma exposição dos trabalhos no mês de Julho e outra prevista para novembro. Durante a realização das ações do CRAS nos bairros o trabalho das crianças também serão expostos.


De acordo com as coordenadoras do SCFV Lucilene Secundino e Selma Santana, os alunos para as oficinas são cadastrados na Escola Municipal Sebastiana Sardinha da Costa, ou no próprio local, à avenida João Mariano Costa, esquina com Rua Sérgio Severino. Atualmente existem cerca de 150 crianças e adolescentes matriculados nas oficinas de artes, mas o projeto prevê 386 vagas, incluindo as oficinas direcionadas ao pessoa da terceira idade.

Fonte: Gazeta do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário