quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUIZ INDEFERE AÇÃO DE ERIVALDO CONTRA ZÉLIA EM ITAPIRAPUÃ

A sentença: Fim dos boatos e fofocas!

AUSÊNCIA DE PROVAS
O Juiz da 109ª Zona Eleitoral, Dr. William Fabian, Indefere e manda arquivar Ação de Investigação Judicial Eleitoral interposta contra a prefeita eleita de Itapirapuã, Zélia Camelo de Oliveira e o vice-prefeito José de Souza Caldas,  em razão de ausência de requisitos mínimos que pudessem lastrear as acusações feitas.

ERIVALDO PERDE MAIS UMA, AGORA NO TAPETÃO
Os autores da Ação contra Zélia e Zé de Souza, o candidato  derrotado, atual prefeito Erivaldo Alexandre da Silva e o candidato a vice-prefeito Vilmar Cardoso da Silva, da Coligação Unidos Para Fazer Mais Por Itapirapuã e Jacilândia, pediram a anulação da eleição, alegando suposta captação ilícita de votos no pleito de sete de outubro, com base em declarações firmadas por supostos beneficiários.


Prefeita eleita Zélia e o vice eleito Zé de Souza: Nenhuma
ação judicial contra eles.
“BIZARRO FLAGRANTE FORJADO”, RELATA JUIZ.
No entendimento do Juiz “...declarações unilaterais de cidadãos informando a prática de compra de votos são insuficientes para lastrear o processo investigatório...” , completando ainda que “...é pouco inadmissível e ilógico que o próprio co-autor de um delito decida, num lampejo de arrependimento, denunciar aquele que lhe adquiriu o precioso voto.”  Mais adiante o relato ainda diz que “...Receber dinheiro para votar em determinado candidato e depois denunciar o fato equivale à confissão de co-autoria de crime, quando não intenção deliberada de prejudicar o candidato, situação que equivale, em transversa medida, a um bizarro flagrante forjado, o que seria juridicamente inadmissível”.


SENTENÇA PUBLICADA: FIM DE BOATOS E FOFOCAS
A sentença foi publicada em 21 de novembro, e põe fim a boatos e fofocas espalhados diariamente na cidade por correligionários do prefeito e candidato derrotado na eleição, Erivaldo Alexandre da Silva e seu vice, Mauro Cardoso. Certamente que, doravante, Zélia e Zé de Souza tocarão com tranquilidade os preparativos para a posse da nova administração, o que será bom para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário