terça-feira, 9 de outubro de 2012

AGORA É ZÉLIA!

Zélia é a primeira mulher
eleita prefeita de Itapirapuã


ZÉLIA É ELEITA PREFEITA DE ITAPIRAPUÃ


Zélia Camelo de Oliveira/PP é a primeira mulher a ser eleita prefeita de Itapirapuã, com 50,33% dos votos válidos. Eleita pela Coligação “Trabalho e Amor Por Itapirapuã”, composta pelos partidos: PP, PDT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PTC, PSB e PV, Zélia obteve 3009 votos. O vice eleito junto com Zélia é do mesmo partido, José de Souza Caldas. Já o atual prefeito Erivaldo Alexandre da Silva/PSD perdeu a eleição com 49,67% dos votos e entra para a história política de Itapirapuã como o único prefeito a não se reeleger. Erivaldo obteve 2.970 votos.






Zélia  teve apoio de ex-companheiros de Erivaldo
UMA ELEIÇÃO COM DISPUTA ACIRRADA
Zélia vence Erivaldo numa das eleições mais disputada da história da cidade onde lutou contra a máquina administrativa municipal, já que enfrentou um candidato que tentava a reeleição.  A união dos partidos de oposição e lideranças menosprezadas por Erivaldo foram os pontos fortes na campanha de Zélia. Claro que uma campanha planejada e bem conduzida igualou a disputa, sem falar nos fortes apoios, tanto da sociedade itapirapuense, como também de lideranças políticas, incluídos vários deputados estaduais e federais, que fizeram a diferença.


Zélia foi a Jacilândia agradecer pela vitória


JACILÂNDIA DECIDIU A ELEIÇÃO
A disputa, que se mostrou bastante equilibrada, teve resultado desfavorável a Zélia na cidade sede do município, mas a vitória mais expressiva no distrito de Jacilândia, na soma geral, acabou por dar a eleição a Zélia, mesmo que por uma pequena diferença, 39 votos apenas.






ELEIÇÃO COM FILAS NAS SEÇÕES E MUITAS DENÚNCIAS POR COMPRA DE VOTOS
Durante quase todo o dia as filas marcaram a votação nas seções eleitorais, com muita demora e por isso reclamação dos eleitores. Na 19ª seção, que fica no Paço Municipal, o eleitor chegou a esperar mais de duas horas na fila de votação, sendo observadas pessoas sentadas no chão devido ao cansaço pela espera. Muita reclamação e revolta por parte daqueles que tiveram de esperar tanto.
A todo o momento corria boatos na cidade com denúncias por compra de votos por parte de candidatos a vereadores e cabos eleitorais do candidato derrotado, o prefeito Erivaldo. A polícia agiu com energia, mas não conseguia coibir o ato criminoso, sendo que agentes do próprio Ministério Público saíram às ruas em atendimento às denúncias.


CANDIDATO A VEREADOR É PRESO POR COMPRA DE VOTOS
A eleição ficou marcada, de forma negativa, pela compra de votos feita por companheiros de Erivaldo, o prefeito derrotado. O candidato a vereador José Ribeiro Damasceno/PSDB, o Zezinho Mandú, foi preso em fragrante praticando o crime eleitoral acusado por compra de votos próximo às seções eleitorais instaladas na Escola Municipal Sebastiana Sardinha da Costa, no Bairro São Domingos. O candidato foi preso na manhã do dia 7, dia da eleição, sendo solto na tarde do dia 10, quarta-feira, após pagar fiança de R$ 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário