quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quatro são presos por tentar arrombar caixa eletrônico em Itapirapuã.


Depois do roubo no posto de atendimento do Bradesco em Itapirapuã, com a explosão do caixa eletrônico na madrugada do feriado do dia 21 de abril de 2012, agora seria a vez da agência do Banco do Brasil. 
Os bandidos escolhem cidades da região por ser rota de fronteira para o Mato Grosso, agindo sempre aos feriados, já que agora agiram no dia 1º de maio, dia do trabalho. Outro fator que favoreceu os bandidos foi a queda de energia elétrica que deixou a cidade às escuras por mais de duas horas. Não se sabe se isso foi coincidência ou não, mas certamente que favoreceu a ação dos bandidos. 
Ação da polícia evita roubo.
Segundo a Polícia Militar, o grupo veio do Paraná e estudou em qual cidade seria mais fácil cometer o crime.
Quatro suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico em Itapirapuã, a 189 quilômetros de Goiânia, foram presos na madrugada desta terça-feira (1º). Os suspeitos foram detidos na Cidade de Goiás, a 54 quilômetros do município.
Os homens, todos de Joinvile (PA), isolaram a fechadura da porta do Banco do Brasil onde fica o equipamento. Segundo o cabo Ricardo Alves Rosa, que efetuou a prisão dos assaltantes, a quadrilha pretendia voltar durante a madrugada para arrombar o caixa eletrônico com a ajuda de um maçarico.
Os policiais monitoraram a quadrilha até que eles desistiram da ação. Quando saiam da cidade de Itapirapuã os dois veículos dos suspeitos – um Peugeot 206 e um Honda Civic – foram abordados.
Com o grupo identificado apenas por Rodrigo, Joel, David e André foram encontrados um maçarico, um pé de cabra e uma lona.
Segundo o cabo Ricardo, Joel estava hospedado na casa de familiares em Anápolis e estudou qual cidade seria mais fácil cometer o crime. Nenhum dos presos tinha passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário