sexta-feira, 2 de março de 2012

LEI DA FICHA LIMPA NELES!


 Com a confirmação da validade da lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 veio junto a desolação para alguns políticos, pretensos candidatos ao pleito que se avizinha. Estão tristes por estarem fora do jogo, se colocam perante a sociedade como os prejudicados, com esse banimento precipitato e forçado pela famigerada lei. Chega a dar dó ao olhar para o sembrante de alguns deles. Um desses expurgados dizia numa certa roda de amigos que a sua paixão era a política e estava acabrunhado, de farol baixo mesmo porque estará fora da coisa que mais gosta na vida, disputar eleição. Um outro dizia reclamando que as eleições demoram tanto, acontecem de quatro em quatro anos, e agora que chegou o ano, a lei tira o seu direito. Olhando assim, não é que dá vontade de chorar de tanta dó dos coitados alijados da competição de forma tão precoce, sem mesmo ter a oportunidade de se defender perante o eleitor, que afinal é o soberano, dono da decisão final?


Mas, matutando melhor, turbinando o raciocínio e rememorando os fatos e feitos ocorridos e que geraram esse quadro entristecido e duro para esses que estarão fora, a gente se depara com uma realidade danada das boas, a grande maravilha que está acontecendo na verdade.
Essa cambada que foi pega pela lei da ficha limpa, se estão ao alcance dos poderes deste dispositivo legal, é porque aprontaram algumas, roubaram, desviaram ou corromperam. São pessoas que tiveram contas reprovadas por estarem irregulares, mostraram-se, quando tiveram oportunidade de exercer alguns cargos, que são mal intencionados, que são larápios mesmos, gatunos da pior espécie. Se as contas estão irregulares é porque alguma coisa foi feita errada. São pessoas sob suspeita.


Pergunta para algum deles, se contratariam alguém com passagem na polícia, com ficha criminal, para ser empregado ou trabalhar em alguma coisa sua?


Na região do Vale do Araguaia, em cidades como Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Britânia, Fazenda Nova, Goiás, Aragarças, e tantas outras, ou todas elas existem alguns ficha sujas que se não fosse a lei, estariam de porta em porta disputando votos nestas eleições. Os benefícios da lei estão aquí na região pertinho de nós, retirando candidatos a vereador, vice e prefeito.
E tem mais uma coisa, essa turma que foi pega pela lei da ficha limpa, estão todos gordinhos, bem de situação, com muito dinheiro e bens guardados. Se estão sujos agora, é porque tiveram o costume de "fazer o limpa" por onde passaram, não é mesmo?


Então, após uma pensada melhor sobre o assunto, o que deveria acontecer é que essa turma que foi expurgada, deveria se conscientizar que a população está sabendo das suas presepadas, que o povo sabe das suas sujeiras, que é público que fizeram alguma coisa errada e que por isso, o melhor mesmo é  pendurar as chuteiras, jogar a toalha, no chão não, mas sobre o rosto que deveria se queimar de vergonha pelas maracutáias que fez. Morram de vergonha, se tiver esse "bichinho que passeia pela cara", como bem dizia nossos avós, mas que não façam uso do óleo de peroba. Porque desses "caras de pau", que se fazem de vítimas da lei agora, o povo está cheio e muito feliz por não tê-los mais atrapalhando nas prefeituras e câmaras.
Lei da Ficha Limpa neles, com tudo, com todo o gás, prá acabar com tanta sujeira na politica! Fora seus picaretas, e já vão tarde!
(Texto para o Editorial da 18ª edição do Jornal do Vale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário