segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Produtores rurais constroem duas pontes na divisa de Itapirapuã com Cidade de Goiás


Ponte sobre o Córrego Taquari na divisa de Itapirapuã
e Goiás.
 Uma iniciativa bem sucedida e merecedora de aplausos foi a construção da ponte com 7,5 metros sobre o Córrego Taquari na divisa dos municípios de Itapirapuã e Goiás e que beneficiou diretamente as trinta e quatro famílias residentes na Agrovila “Sindicalista Nilson Manoel da Silva” implantada no ano de 2000 através do Banco da Terra (hoje Crédito Fundiário) e também outras mais de trinta famílias da Agrovila 2, além de vários produtores rurais daquela região.


O começo da obra
Encarregados da construção da ponte.
A iniciativa partiu do produtor rural e proprietário na região, o conhecido Dr. Miguel Costa de Santana que bancou os custos desta obra e também da outra ponte, construída sobre o córrego Gurita com 3,5 metros na mesma região. Essas duas pontes resolverão um problema enfrentado todo ano pelos moradores da região na época de chuvas com cheia dos córregos. Foram muitas as vezes em que o isolamento do trânsito prejudicou os moradores e produtores rurais com prejuízos e transtornos diversos. Ao todo 280 sacos de cimento foram gastos, além de ferragens e madeiras.



Ponte sobre o Córrego da Gurita
Pequenos produtores da Agrovila, a exemplo do Presidente da Coopertã, Sr. Deodato Pereira do Nascimento e Valdilon Ferreira da Serra, acompanharam e coordenaram a construção das duas pontes. Foram vários os companheiros que ajudaram doando mão-de-obra na construção. Vale registrar que nenhuma das prefeituras, de Itapirapuã ou Cidade de Goiás, ajudaram na obra, mesmo solicitadas para a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário