segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nilson Almir, Zélia e Zacarias reforçam aliança com Marconi Perillo em Itapirapuã

Zélia, Nilson Almir, Zacarias e Sérgio Cardoso: Reafirmam compromisso com Marconi Perillo.
Com o encerramento do prazo para as filiações partidárias para os pretensos candidatos às eleições municipais de 2012, tanto a vereador como vice e prefeito, começam agora as articulações visando as composições de alianças ou coligações a serem seladas no período das convenções que oficializarão as candidaturas. Trata-se de um trabalho onde o entendimento deverá predominar conciliando idéias e projetos na união de forças capazes de vencerem o pleito e que serão apresentados à população na campanha eleitoral. Claro que este trabalho envolverá diversos segmentos da sociedade itapirapuense, os partidos políticos, as lideranças e toda a população.



Ainda no encerramento do período para as filiações, algumas reuniões aconteceram e as mais importantes envolveram contatos diretos com o comando dos partidos a nível regional e também com governo estadual ou deputados representantes da região. As articulações foram fortes, com lances protagonizados pelos dois segmentos da política na cidade, tanto oposição quanto situação.


Nilson Almir, Sérgio Cardoso, Zélia e Zacarias
Os partidos e aliados da base do governador Marconi Perillo, (e que deram expressiva vitória ao tucano nos dois turnos de sua eleição na cidade) é oposição ao prefeito (ex-PMDB e ex-adversário do governador) e se organizam para o embate eleitoral no município. Numa reunião realizada na semana passada, com Sérgio Cardoso (Secretário Geral do PSDB de Goiás e articulador político do governador Marconi Perillo), uma comissão representando os partidos da base do governador em Itapirapuã, reafirmaram o compromisso político com Marconi Perillo. Essa comissão, formada por Nilson Almir, Zélia Camelo de Oliveira e Zacarias Ribeiro de Oliveira apresentou a Sérgio Cardoso um relato do quadro político na cidade e mostrou os projetos dos aliados para as eleições de 2012. Sérgio Cardoso afiançou a gratidão e lealdade do governador aos companheiros e mostrou o compromisso com o grupo que o apoiou na vitoriosa campanha de 2010 na cidade de Itapirapuã. Sérgio esclareceu também sobre a parceria administrativa que vem sendo feita com a prefeitura da cidade e que isto possibilitará o resgate de compromissos de campanha com obras e benefícios.


Zacarias, Nilson Almir, Deputado Doutor Joaquim e Zélia
Outra reunião importante realizada foi o encontro com o Deputado Estadual da região, Doutor Joaquim Alves de Castro, da cidade de Jussara, e que tem representação em Itapirapuã. O deputado teve apoio do DEM, liderado pelo vereador Dr. Benedito Rangel, e parte do PP, inclusive do presidente, Geraldo Fleury, na sua eleição, partidos que fazem parte da oposição, e também do cunhado do prefeito, Sr. Amaury Taveira (agora aliado do prefeito). Zélia, Nilson e Zacarias consideraram a reunião bastante positiva, já que traçaram junto ao deputado uma linha de atuação conjunta e harmoniosa neste período de movimentação política para a eleição municipal do ano que vem. Apesar de uma relação aparentemente conflituosa, pela divisão do grupo de apoio do deputado, e pela representação do deputado Cláudio Merelles junto ao grupo liderado por Zacarias e Nilson Almir, observa-se a possibilidade clara de entendimentos onde os interesses do município deverão nortear as decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário