terça-feira, 16 de agosto de 2011

Professores municipais de Itapirapuã cobram salário atrasados.

Professores protestam contra salário atrasado.
Os servidores da educação do município de Itapirapuã fizeram manifesto contra o atraso dos salários, neste dia 16 de agosto, expondo faixa onde exigem o pagamento dentro do prazo determinado por lei. Os servidores municipais de Itapirapuã ainda não receberam o salário do mês trabalhado referente a julho, sendo que no último dia 30 é que receberam o mês de junho. O manifesto, feito em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Itapirapuã, na manhã desta terça-feira, contou com o apoio do Sindicato do Servidores Municipais de Itapirapuã-SINDIPUÃ.
A maior indignação com o atraso dos salários é o fato de que até no dia 30 de cada mês, são depositados os recursos do FUNDEB, cuja destinação é exclusiva e suficiente para o pagamento dos servidores da educação. A questão que fica é que, se os recursos são depositados em dia, então não se admite o atraso no pagamento dos salários.
Ofício enviado à Prefeitura de Itapirapuã: cobrança.
Os professores do município de Itapirapuã assinaram documento do SINDIPUÃ endereçado ao prefeito municipal expondo a cobrança dos salários em dia. No documento os professores alegam que todos tem compromissos a saldar todos os meses e que o atraso tem causado constrangimento, indignação e prejuízo à classe. Devido ao atraso do pagamento por parte da prefeitura, os professores acabam atrasando compromissos como pagamento de contas e parcelas de financiamentos, o que quando são feitos com atraso, vem somados de juros e multas, causando prejuízos e transtornos financeiros, como até a inclusão de nomes no SPC.
"O Itapirapuense" cumpre o dever de apoiar esta manifestação justa desta classe de servidores tão importante para o município, e por consequência, de todos os demais.
Trata-se de uma grave questão social e gritante descumprimento da Lei. À prefeitura de Itapirapuã cabe regularizar a situação o mais rápido possível e os que acham que este site às vezes exagera, ao ceder espaço para este tipo de notícia, ao invés de sentirem dores nos cotovelos, se encham de coragem e cobrem solução imediata por parte do tão amado alcaide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário