sexta-feira, 1 de julho de 2011

IMPROBIDADE: Prefeito de Itapirapuã está enfrentando CPI que o investiga por irregularidades na área de educação.

Matéria Publicada no site Oeste Goiano, dia 01 de Julho de 2011. 

Erivaldo Alexandre: acusação de despesas em excesso no transporte escolar.


Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta por 4 vereadores, está debruçada no estudo sobre denúncias contra o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva (PMDB). Quem encaminhou a denúncia à Câmara foi o cidadão do município Roscalino Pereira Lúcio.


Na Câmara Municipal a denúncia foi acolhida para ser trabalhada por meio da Lei 201/67 que pune prefeitos envolvidos com crime de improbidade administrativa com cassação de mandato. A CPI é composta pelos vereadores Olaércio Rodrigues de Morais (presidente), Benedito Rangel (relator) e os membros Leonino Xavier de Godoy Júnior e João Albino de Oliveira Júnior.


As irregularidades


O conteúdo do que foi denunciado contra o prefeito diz respeito a alienação de veículos da frota municipal onde o prefeito teria transferido estes para terceiros por preços vis, muito abaixo da avaliação. Uma segunda denúncia é quanto ao transporte escolar, onde embora a Prefeitura tivesse só 4 ônibus neste serviço no ano de 2010, os gastos contabilizados no setor com combustíveis, peças e acessórios, seriam em valor muito exagerado. Em outra denúncia que também diz respeito a veículo, o caminhão de placa KCS 8811, embora a serviço de limpeza e para aguar canteiros de vias públicas, foi adquirido com recursos da educação.


90 dias para conclusão dos trabalhos


A CPI que atua em Itapirapuã terá 90 dias para fazer seu trabalho, no qual inclui a defesa do prefeito que deve ser ouvido também em depoimentos, além do encaminhamento de documentos. A denúncia foi entregue na Câmara no dia 6 de junho passado. Portanto, os trabalhos deverão ser conclusos até 5 de setembro de 2011.


Prefeito diz que sofre perseguição política


Esta reportagem ouviu Erivaldo Alexandre, prefeito de Itapirapuã. Ele nos disse que sempre sofreu grande perseguição política em seu mandato, de adversários que não o deixam trabalhar. Afirma que esta é mais uma ação de perseguição com fins políticos. Quanto ao conteúdo das denúncias, diz que nada há de errado em sua administração. E acrescenta que já entregou documentos de sua defesa. Sobre esses documentos, membros da CPI afirmam que não serão aceitos pois nestes, segundo relatam, existem falsificações de papéis.


O Oeste Goiano vai continuar acompanhando este trabalho de Comissão Parlamentar de Inquérito em Itapirapuã.


Leia a matéria no site oeste goiano:
http://www.oestegoiano.com.br/site/index.php/home/1-principal/6251-improbidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário