quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deputada Federal Magda Mofato (PTB) assume mandato e é representante de Itapirapuã!

Magda Mofato
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) diplomou, na quarta-feira, 06 de julho, a suplente de deputado federal Magda Mofato (PTB). Primeira suplente da coligação que reuniu os partidos aliados ao governador Marconi Perillo nas eleições de 2010, Magda conquistou o direito de assumir mandato na Câmara dos Deputados. Basta que o presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS), marque a data da posse. Magda viajou, na quinta-feira mesmo, a Brasília, para pedir o agendamento.

Na campanha de 2010, a justiça negou o registro de candidatura da deputada com o entendimento de que políticos condenados à justiça não poderiam concorrer já naquelas eleições. Acontece que o Supremo Tribunal Federal (STF) alterou o entendimento da lei e determinou que ela vigore apenas a partir das próximas eleições.


Magda Mofato é aliada de Marconi Perillo
Em função deste novo entendimento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ao TRE-GO, em resolução, a diplomação de Magda. A determinação muda a bancada federal de Goiás. Os três suplentes que passam a ocupar cargos na Câmara Federal são, pela ordem, Magda Mofato (PTB, primeira suplente, Valdivino Oliveira (PSDB), segundo suplente e Jorge Pinheiro (PRB), terceiro suplente. Quem perde a vaga é o Delegado Waldir (PSDB).


Itapirapuã passa então a ter nova representação política, já que, entre os deputados federais apoiados na cidade, pela base do Governador Marconi Perillo, Magda Mofato foi a mais votada com 831, votos e passa a ser a Deputada Federal representante do município, juntamente com o deputado estadual Cláudio Meirelles, com quem fez parceria na campanha eleitoral em Itapirapuã. Magda Mofato foi apoiada pelo grupo político liderado pelo ex-prefeito Zacarias Ribeiro de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário