domingo, 19 de junho de 2011

Federação Espírita do Estado de Goiás realiza encontro regional em Itapirapuã.

Presidente da FEEGO, Cauci Roriz, faz abertura
 do ComOeste 
A Federação Espírita do Estado de Goiás – FEEGO, realizou dias 18 e 19, em Itapirapuã, no oeste do Estado, o Encontro Regional de Trabalhadores das Casas Espíritas, a COMOESTE. O evento foi sediado no Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch, iniciando no sábado, dia 18, com importante palestra proferida pelo palestrante da noite, médium Jacobson Santana Trovão, que mostrou diversos estágios no estudo das manifestações de espíritos até a codificação da doutrina por Allan Kardec. Na palestra, Jacobson discorreu sobre a parábola do semeador exemplificando princípios de humildade cristã na conduta de vida de Chico Xavier, médium espírita autor de mais de 400 livros psicografados ditados por espíritos diversos.

Já no domingo, dia 19, a cidade de Itapirapuã recebeu caravanas de dirigentes de casas espíritas de cidades da região, como Jussara, Goiás, Anicuns, São Luis de Montes Belos, Iporá, Itaberaí, Goiânia, etc.

Fazendo a abertura do evento, o presidente da FEEGO, Cauci Roriz falou sobre a necessidade de unidade de princípios na prática do espiritismo, mas preservando a autonomia de cada instituição, tudo com base na obra de Allan Kardec.

Caravana de São Luiz M. Belos.
As temáticas do encontro, discutidas por grupos de trabalhos, foram: Capacitação de Dirigentes (presidentes, diretores, assessores), Estudos e Cursos (pessoal da área de cursos), Mediunidade(coordenadores e dirigentes da área mediúnica), Comunicação Social (pessoal da área de divulgação doutrinária), Infância (evangelizadores de crianças), Juventude (evangelizadores de jovens), Assistência e Promoção Social (pessoal da área de assistência social), e, Atendimento Fraterno (pessoal da área de recepção e atendimento fraterno). Ao final, cada grupo fez a apresentação do resultado dos debates e estudos para conhecimento da plenária do encontro.

Visitante confere livraria do
Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch
Como resultado dos trabalhos realizados, foi decidido pela realização de cursos de capacitação, pela FEEGO, para trabalhadores e dirigentes das casas espíritas da região, na cidade de Itapirapuã e também o curso de fluidoterapia que será realizado em São Luis de Montes Belos, todos com datas ainda a serem agendadas.

O próximo COMOESTE será realizado em 03/06/2012 na Cidade de Goiás.

Médium Jacobson Santana Trovão
autografou livros


Nenhum comentário:

Postar um comentário