quinta-feira, 2 de junho de 2011

DESCASO COM A POPULAÇÃO: Itapirapuã ainda sem o sinal da TV Anhanguera, repetidora da TV Globo.


Há quase um ano a cidade de Itapirapuã não conta com o sinal do canal 2 de televisão, a TV Anhanguera, repetidora da TV Globo no Estado de Goiás. Descaso total com a população que se encontra privada deste importante meio de comunicação e sem notícias locais do Estado de Goiás.
Pelo menos a população, conta ainda com a TV Serra Dourada e TV Brasil Central para acessar telejornais e programação local, mas ficaram sem o sinal da TV Anhanguera desde o ano passado, logo após a Copa do Mundo, quando um forte temporal derrubou a torre de retransmissão da emissora. A perda para o município é muito grande, já que, quando se esperava a implantação de outros canais, como TV Goiânia, Fonte TV, etc, lamentavelmente o que ocorreu foi a perda do canal mais antigo, o canal 2, da TV Anhanguera. Trata-se de um retrocesso imenso na área de telecomunicação e lazer, um grande prejuízo ao desenvolvimento de Itapirapuã. Muito lamentável o que ocorre, realmente total descaso da administração local, que tem ignorado até mesmo o requerimento apresentado, pelo vereador Olaércio de Morais, e aprovado recentemente na Câmara Municipal solicitando providências da Prefeitura para sanar o problema. 
Quando a evolução tecnológica oferta sinal de televisão em HD, com alta definição de imagem, a cidade de Itapirapuã perde o sinal que tinha, mesmo analógico. Para piorar, o sinal da TV Globo via satélite só chega a uma pequena parcela da população que tem antena parabólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário