terça-feira, 7 de junho de 2011

Câmara Municipal de Itapirapuã: transmissão de sessões ao vivo pela Rio Bonito 88,5 fm!

A Câmara Municipal de Itapirapuã passa a ter as sessões plenárias transmitidas ao vivo pela Rádio Rio Bonito 88,5 fm, para todo o município e também para cerca de outras 30 cidades alcançadas pela importante emissora. Trata-se de uma ação inovadora e que certamente servirá de modelo para outras Câmaras da região.
A população de Itapirapuã, cidade que conta com duas emissoras de rádio, vinha solicitando uma atitude como essa por parte da Câmara de Vereadores, como forma de dar acesso mais fácil às informações sobre o trabalho dos vereadores. Os vereadores, na sua maioria, também mostravam sempre o desejo de ver as sessões transmitidas, já que seria dado mais visibilidade aos trabalhos desenvolvidos.
Graças a uma parceria entre a Câmara e à emissora, foi possível essa transmissão, iniciada no dia 06 de junho, quando foi verificada grande audiência por parte da população, em todos os bairros da cidade e também na zona rural.


Presidente Ozana Avelino observa galeira de ex-presidentes:
 transparência e eficiência.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ozana Avelino, foi a responsável direta pela viabilização desse grande serviço prestado à comunidade. A Câmara de vereadores passa então a dar mais oportunidade de participação, dos lares mesmo, e até local de trabalho, seja cidade ou zona rural, a toda a comunidade. A partir de agora, todos podem assistir ao vivo às reuniões dos vereadores e dessa forma acompanhar os fatos e acontecimentos desta legítima instituição representativa do povo, que é o parlamento municipal. A comunidade mostrou grande satisfação com essa atitude inovadora da presidente Ozana Avelino, que propicia transparência absoluta nas atividades da Câmara. A cidade de Itapirapuã festejou bastante, no dia seguinte este importante fato para a cidade. É importante destacar que a maioria dos vereadores apoiou a ação da presidência do legislativo, parabenizam a vereadora Ozana Avelino, que tem desempenhado as suas funções, na direção da Câmara com bastante competência, tornando o legislativo itapirapuense a verdadeira casa de representação do povo.


Então ta aí, a partir de agora, na primeira semana de cada mês, são realizadas as sessões plenárias da Câmara Municipal de Itapirapuã. Para assistir, qualquer cidadão pode comparecer ao plenário da Câmara, ou sintonizar a Rádio Rio Bonito 88,5 fm. As sessões tem início às 20:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário