quinta-feira, 31 de março de 2011

Deputado Cláudio Meirelles e forte comitiva de lideranças de Itapirapuã vão ao presidente da AGETOP reivindicar construção de ponte.

Comitiva de lideranças de Itapirapuã na AGETOP

Forte comitiva, composta por lideranças classistas e políticas do município de Itapirapuã-GO, estiveram reunidas no dia 30 de março de 2011, com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado de Goiás- AGETOP, em Goiânia, com a finalidade de cobrar o início da obra de construção da ponte sobre o rio Itapirapuã, na GO-432. O presidente da AGETOP, Dr. Jaime Rincon recebeu as lideranças políticas de Itapirapuã que, apresentaram o ofício com a ordem do Governador Marconi Perillo determinando a execução da obra. Esse despacho do governador foi conseguido pelo deputado Cláudio Meirelles em reunião no dia anterior no Palácio das Esmeraldas. Foi mostrado, pelo presidente da AGETOP, a intenção do governo estadual em resolver o problema com a construção imediata da ponte, mas que a execução e finalização da obra demandaria algum tempo.

local da antiga ponte, agora uma pinguela
A ponte existente anteriormente, conhecida como "ponte do Paulão", muito antiga e de madeira, não resistiu à grande enchente do rio Itapirapuã no mês de janeiro deste ano e foi levada pela força das águas. A queda dessa ponte isolou uma grande região, conhecida como região do pontal, e também o acesso aos munícipios de Novo brasil e Sanclerlândia. Cerca de 40 mil litros de leite deixaram de passar diariamente pelo local com destino à COMAI - Cooperativa Mista Agropecuária de Itapirapuã, causando grandes transtornos e prejuízos aos produtores rurais. Os alunos da zona rural estão também penalizados pela inoperância do transporte escolar. Énfim, todos os moradores da região ficaram isolados da sede do município.

Estiveram presentes nesta reunião, tida como muito proveitosa, além do presidente da AGETOP e do Deputado Cláudio Meirelles, a assesora do deputado, Zélia Camelo de Oliveira, o ex-prefeito Zacarias, os vereadores Olaércio de Morais, Dr. Benedito Rangel, Ozana Avelino, Ex-vereadores Nilson Almir, Lindomar Gonçaves, Emival Pinto de Oliveira, O presidente do PP, sr. Geraldo Fleury, Presidente do DEM, Geraldo Emiliano, Dra. Aparecida da Penha e Élcia Velasco. Participaram também o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapirapuã, sr. José Luiz, o produtor rural, Deizi Noronha e o Presidente da COMAI, Dr. José Mário.
O deputado Cláudio Meirelles, representante do município e endossado por todas as lideranças presentes, oficializou convite ao presidente da AGETOP para visitar o local onde deverá ser construída a nova ponte, para conhecer a gravidade do problema para os moradores daquela importante região.

Um comentário:

  1. Nilson Almir, sou de Novo Brasil e republiquei seu conteudo em meu blog http://politicargoias.blogspot.com, para mostrar o trabalho que estão desenvolvendo em conjunto com o deputado Claudio Meirelles para melhoria da região.

    ResponderExcluir