sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que foi feito em Itapirapuã com mais de R$ 11 Milhões em 2010?

Quanto foi a arrecadação do município de Itapirapuã em 2010? Essa é a pergunta feita pela população quando se questiona a qualidade dos serviços oferecidos, seja na área da saúde, educação, transportes, obras, etc, ou na administração direta mesmo. Acontece que ninguém sabe a resposta. O dito princípio constitucional da transparência no trato da coisa pública não tem sido praticado aqui nessa terra abençoada e de povo ordeiro, às margens do Rio Itapirapuã, a 190 quilômetros da capital goiana, já que os gestores municipais não divulgam os valores dos recursos geridos e menos ainda o destino atribuído aos mesmos.

A saída encontrada para descobrir os valores repassados foi pesquisar na internet e, em sites do Tesouro Federal, Fundo Nacional da Saúde e outros como o da Fazenda Estadual . Conseguimos descobrir que entre ICMS, FUNDEB, FPM, FNS e outros, foram repassados para o município de Itapirapuã, valores da ordem de mais de R$ 11 Milhões, incluindo ainda IPTU, taxas municipais e convênios firmados.
Agora, o que pode ter sido feito com tanto dinheiro numa cidade, onde a população diminuiu para cerca de 7.600 habitantes, e não se vislumbra nenhuma obra executada com esse volume de recursos, exceto os dois sanitários construídos no cemitério local, e que medem talvez, menos de 8 metros quadrados, com placa de inauguração e tudo mais. Fora isso e umas pontes ditas construídas na zona rural (onde ninguém sabe), não se sabe de obra nenhuma realizada ao longo de 2010.
Uma pá carregadeira e uma van adquiridas com recursos proveniente de emendas orçamentárias, com autoria de deputado federal, não tem os valores inclusos no total mencionado, nem mesmo o asfalto em construção com recursos do governo estadual foram incluídos pelo fato de não ser sabido o valor da obra mas que tem recursos específico para a sua realização.
Espera-se que o pessoal da prefeitura municipal faça a divulgação exata dos valores arrecadados e sua destinação, que dever ser em obras, serviços e benefícios a favor de toda a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário