quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Itapirapuã e sequestra 247 mil reais para pagar salários atrasados

A Prefeitura de Itapirapuã teve suas contas bancárias bloqueadas para sequestro da importância de R$ 247.017,05 (duzentos e quarenta e sete mil, dezessete reais, cinco centavos) para pagamento de salários devidos e atrasados desde o ano de 2.000. Os servidores municipais, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapirapuã, o SINDIPUÃ, impetrou ação de cobrança dos salários atrasados há cerca de 10 anos, autos nº 200102125079, e sempre com sentenças favoráveis, mas a Prefeitura recorria a outra instâncias e tribunais fazendo com que a ação durasse quase uma década para chegar ao fim. Recentemente a justiça condenou a Prefeitura ao pagamento da dívida funcional, o que não foi feito. Agora a sentença proferida em 14 de fevereiro de 2011,  pelo Juiz da Comarca local, Dr. João Luiz Costa Gomes, determinou o sequestro, da quantia devida, nas contas da prefeitura.
a sentença
O presidente do SINDIPUÃ, sr. Leonardo Garcia Ribeiro, que vem acompanhando de perto o andamento do processo na justiça, diz estar satisfeito com a decisão judicial por achá-la "...justa, pois é alimento que é tomado da mesa do servidor com o atraso dos salários e os valores devidos tem feito falta no orçamento familiar  dos colegas servidores sindicalizados." Leonardo espera que finalmente esta novela judicial tenha fim e que a espera por quase uma década tenha valido a pena agora com o recebimento dos salários por parte dos servidores. Leonardo disse lamentar a demora, mas ele inclusive, que tem quatro meses de salários a receber, acha que ainda vem em boa hora esse dinheiro.
O presidente do SINDIPUÃ lembra que é a segunda vez que o sindicato consegue o bloqueio de recursos da prefeitura para pagamento de salários. A primeira vez foi em 1.996, e lamenta que os gestores municipais, que tem o dever de zelar pela coletividade, tenham falhados nestas duas ocasiões com a classe que sustentam a administração, os servidores municipais. O presidente espera que fatos lamentáveis como esses sejam parte de um passado que nunca deve voltar, afinal não se tolera atraso salariais mais nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário