terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chuva faz Rio Itapirapuã transbordar e alagar local do RALLY DE BÓIA.

Antigo latícinio, na Av. Alfredo Nasser
Numa das maiores cheias da história, o Rio Itapirapuã transbordou e alagou o local onde tradicionalmente é realizado o RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ. As barracas na margem do rio, ainda no perímetro urbano da cidade, como a barraca do Genecy, como é conhecida, ficaram completamente submersas, causando prejuízos e impressionando a população da cidade, que há muito não presenciava uma cheia desta proporção.
Foi grande visitação de pessoas, inclusive crianças, presenciando e admirando o espetáculo oferecido pela natureza, alí mesmo, praticamente dentro da cidade, no final da avenida Alfredo Nasser. Era comum notar, entre os mais velhos, comentários relembrando a maior cheia ocorrida em 1983, quando tudo ficou coberto pelas águas, inclusive a ponte nova da BR-070, próximo à cidade, e a fábrica de queijo existente na época na margem do rio, ainda dentro da cidade. Todos afirmam ser, esta de agora, uma das maiores cheias depois daquela de 1983.
Local onde acontece o RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ alagado.

Ponte na BR-070, que liga Itapirapuã a Jussara.

Imagem do rio Itapirapuã vista de cima da ponte na BR-070

As chuvas constantes verificadas na região, nos últimos dias, na cabeceira do rio e de seus afluentes, como o rio Bucaina, córregos Palmeira e Barreirão, entre outros, é que certamente causaram esta cheia no rio Itapirapuã, neste dia 04 de Janeiro de 2011, e que certamente ficará para a história na cidade.
Veja mais fotos, clicando no link próprio da página: FOTOS DA ENCHENTE DO RIO ITAPIRAPUÃ.

Um comentário:

  1. FIQUEI IMPRESSIONADA COM O ESPETÁCULO DA NATUREZA POIS NA EPOCA DA ENGENTE DE 83 ERA MUITO CRIANÇA NAO ME LEMBRAVA MUITO BEM MAIS VAI FICAR NA MEMORIA.POIS ADORO MINHA CIDADE NATAL E SEMPRE QUANDO POSSO SAIO DA CORRERIA DE GOIANIA EM DIREÇAO A TAPIRA

    ResponderExcluir