sábado, 18 de dezembro de 2010

Marconi Perillo é Diplomado Governador

Vice José Éliton e Governador Marconi Perillo
O auditório do Centro de Convenções de Goiânia-GO lotou na solenidade do TRE-GO para diplomação dos eleitos na eleição de 2010, no último dia 15 de dezembro. Todos os deputados estaduais e federais, senadores, e respectivos suplentes, juntamente com o governador eleito Marconi Perillo e o vice José Éliton, receberam o diploma, último protocolo do processo eleitoral. É a habilitação, dos que se elegeram, para a posse nos cargos a partir 1º de Janeiro.
O vice-governador eleito José Éliton, é do DEM e se tornou uma das grandes revelações políticas nestas eleições, disputando o seu primeiro mandato. Marconi Perillo vem de uma sequência vitoriosa de 6 eleições disputadas e vencidas, se contarmos o 2º turno das eleições de 1998 e 2010, são ao todo 8 eleições deisputadas e uma tragetória coroada com sucesso, tanto no campo político como administrativo.
A tragetória política de Marconi Perillo/PSDB tem estreita ligação com o município de Itapirapuã, já que desde 1986, quando ainda no PMDB-Jovem, e na campanha eleitoral do governador Henrique Santillo, fazia presença na cidade. Já naquela época Marconi fez amizades e também prestou serviços, a exemplo da fundação do Grêmio Estudantil do Colégio Etadual Ilídia Maria Perillo Caiado, e das Associações de Moradores do Bairro São Domingos e também a do Setor Cidade Livre, quando, além do incentivo, forneceu modelos para os estatutos de ambas as entidades. Na Associação de Moradores do Setor Cidade Livre viabilizou a doação do material para construção do Centro Comunitário, em plena atividades até hoje, e, vale destacar, na eleição da diretoria em 1989, marcou presença até mesmo na posse do presidente, Sr. Roscalino Pereira Lúcio. Em relação à Associação de Moradores do Bairro São Domingos, fez a doação do lote para construção da sede. Ainda no final da década de oitenta, e bastante jovem, Marconi foi presença marcante na tradicional Folia de Reis da Região da Anta Morta no município. 
Nas eleições de 1990, quando Marconi disputou mandato de Deputado Estadual, recebeu 258 votos na cidade, contando com o apoio do então vereador José Milton do Espírito Santo e de amigos, como Nilson Almir, Roscalino, Mazinho e outros. Daí em diante, na eleição para Deputado Federal, em 1994, para Governador em 1998, e em 2002, para Senador em 2006 e novamente para Governador em 2010, Marconi Perillo sempre contou com apoio dos amigos e remanescentes daquele grupo político formado ainda da década de oitenta. Mas destaca-se, nesta tragetória em Itapirapuã, numa campanha contra a administração muicipal, num pleito muito disputado, com certeza, a vitória verificada nos dois turnos da eleição para governador em 2010, já que perdeu na maioria dos municípios da região, a exemplo de Jussara, onde fez bastante obras e tinha apoio do prefeito municipal.Inclusive nota-se uma grande coincidência quando Marconi recebeu nesta eleição de 2010, nos dois turnos, o mesmo quantitativo de votos: 2.484. Por estes, e tantos outros motivos, pelas obras e trabalho realizado em Itapirapuã, pela ligação forte e histórica com pessoas e com a cidade, é que se espera muito do novo governo que está para se iniciar pelas mãos de Marconi Perillo.

Deputado Cláudio Meirelles e Nilson Almir
Também diplomado na mesma solenidade, o deputado estadual Cláudio Meirelles/PR, o mais votado na eleição, e por tanto o representante do município junto ao Governo e à Assembléia Legislativa. Nota-se em Cláudio Meirelles uma forte ligação com a cidade, tanto pelas amizades construídas desde a eleição de 2006, quando também foi o mais votado, quanto pelas novas relações de amizades, e também pelo tabalho desenvolvido representando a cidade e carreando benefícios. O Deputado Cláudio Meirelles tem uma extensa folha de serviços prestados a Itapirapuã, daí a sua expressiva votação sendo o mais votado em duas eleições seguidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário