terça-feira, 2 de novembro de 2010

Marconi Perillo: Lenda e Herói, Tudo Junto e Misturado!

As eleições de 2010 no Estado de Goiás, no 2º turno, se enfrentaram Marconi Perillo e Íris Rezende na disputa pelo cargo de governador, num dos mais disputados pleitos da história. Marconi Perillo foi um herói, já que junto da população, venceu todas as esferas de poder, municipal, estadual e federal, e ainda todas as formas possíveis de boatarias, calúnias, mentiras e armações (divulgação de pesquisas mentirosas, etc.), e também talvés a mais dolorosa ação do ser humano: a traição de um governador que ajudara eleger. Junto a todas essas adversidades, postado como adversário, a lenda: Íris Rezende Machado, segundo o próprio Lula, outro grande adversário.
Íris e Lula, despejaram toda sorte de ódio e veneno, e junto à tradição peemedebista, fizeram uma campanha onde a militância fo incentivada a "ir para o pau" e buscar o voto a qualquer custo.
Marconi Perillo teve adversários e adversidades à sua altura. Não podia ser um qualquer sozinho que iria fazer esse pleito ter o acirramento que teve. Era preciso um punhado de forças, a união de todos os oponentes neste 2º turno. Só assim poderiam fazer um grande enfrentamento como o que houve. Mas, sob a ótica dos adversários, aquele grupo junto do Íris, deve entender que teve pelo caminho, a envergadura de Marconi, não a de qualquer um, e isso é que seria suficiente para derrotá-los a todos, juntos e de uma vez só. O Marconi esteve à altura dos seus adversários, que mesmo fortes, caíram.
A história está acontecendo diante de nossos olhos. Vimos, criada agora, a lenda viva e real do futuro vencendo e suplantando a lenda do passado. Marconi Perillo é lenda para um dia ser citada por um presidente da República, quem sabe em praça pública em algum comício pedindo votos para governador.
Essa história é minha conhecida desde o início em 1986, quando Marconi começou no movimento jovem, ainda no PMDB, e quando acompanhei de perto a sua eleição de Deputado Estadual, Deputado Federal, duas vezes Governador, Senador e agora novamente Governador. O que conheço dessa história, que é pública, me autoriza escrever sobre a certeza que tive sobre a vitória novamente de Marconi nessa eleição, já que toda lenda tem seu herói, e os heróis sempre vencem. Marconi é lenda e herói, tudo junto e misturado. Descobriram tarde seu adversários, mas descobriram. Os heróis são do bem. A maldade não vence a bondade, a mentira não vence a verdade. A traição não vence a lealdade.Os bandidos não vencem os heróis. Marconi Perillo venceu. Nasceu para ser vencedor. Venceu ao lado do povo. O poder vem do povo que põe e tira quando cansa. Parabéns Marconi! A certeza que sempre tive na sua vitória é a mesma que tenho no sucesso de sua nova administração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário