domingo, 19 de setembro de 2010

Um desastre a carreata de Íris em Itapirapuã!

A campanha eleitoral de 2010 trouxe a Itapirapuã, o candidato a governador Iris Resende Machado, que realizou uma carreata dia 16 de setembro, quinta-feira. Anunciada na cidade para iniciar as 14 horas, teve o seu início por volta das 17 horas. Esse atraso exagerado e inaceitável mostrou desorganização fazendo o evento perder o brilho logo de início. Cerca de 190 carros percorreram as principais ruas da cidade e, entre os acenos da população, o comboio presenciou desagradáveis gestos de protestos devido a presença do prefeito da cidade, que goza de altos ídices de rejeição pública na cidade.
Outro fato lamentável foi a necessidade de intervenção direta do representante do Ministério Público e do Juiz Eleitoral de Itapirapuã, inclusive com força policial, para retirada de bandeirolas e propaganda política colocadas ou penduradas em árvores, palmeiras e postes de iluminação pública, onde seria realizado o comício. A organização do evento, inclusive com a presença e participação do próprio candidato Íris Resende, e também do prefeito municipal, além de assessores e outra pessoas, tentou forçar a permanência da propaganda ilegal afixada em bens públicos, o que não foi permitido. Só após a regularização da situação é que puderam realizar o comício, já com mais atraso ainda. Muito lamentável a situação.
Íris, ao iniciar o seu discurso, disse "compreeender a atuação do Promotor de Justiça, que exerce o seu papel com imparcialidade e legalidade", procurando amenizar a situação desagrádavel criada por conta do bate-boca prolongado a que se submeteu antes do início do comício.
Pode-se dizer que o evento peemedebista em Itapirapuã não foi feliz, um verdadeiro desastre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário