quarta-feira, 21 de abril de 2010

Programa Jovem Cidadão Contrata Mais Jovens


O Programa Jovem Cidadão, da Fundação Pro-Cerrado, fez a contratação de mais jovens na cidade de Itapirapuã. Os novos contratos foram assinados dia 14 de abril de 2010, em evento no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapirapuã. Os jovens recém contratados irão prestar serviços em repartições de órgão públicos estaduais que funcionam na cidade como Fórum, Conselho Municipal de Cidadania e Trabalho, Agenfa, Detran, Celg, Agrodefesa e outros.
O Programa prevê uma jornada de trabalho de meio expediente, onde o jovem, como aprendiz, auxilia em atividades administrativas recebendo remuneração de meio salário mínimo, inclusive com carteira assinada, o que lhe garante todos os direitos trabalhistas previstos em lei, como férias, 13º salãrio, etc.

Além dos jovens e responsáveis, estiveram presentes na reunião de assinatura dos novos contratos, o Gerente do Programa na Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Sr. Nivaldo, o Coordenador do Programa no município de Itapirapuã, Sr. Nilson Almir Pereira do Nascimento, e, autoridades e lideranças locais.
Nilson Almir destacou a importância do Programa Jovem Cidadão no município e espera ampliar ainda mais o número de vagas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário