segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um Trator no Lugar de Outro Trator é igual a Um Trator.



Está exposto em frente à Prefeitura de Itapirapuã, para ser entregue amanhã oficialmente ao município, uma Patrulha Agrícola (trator) todo equipada, com roçadeira, arado, carreta, etc. O equipamento foi adquirido com recursos federais através de emenda orçamentária do Deputado Leonardo Vilela/PSDB. Esses recursos, quase R$ 100 mil, foram empenhados ainda na gestão passada e só no final do ano de 2009 adquirido o trator e seu implemento.
O irônico é que a pouco menos de 30 dias o município de Itapirapuã perdeu um trator no acidente com uma camioneta na rodovia que dá acesso ao Distrito de Águas de São João. A camioneta sofreu danos de grande monta e o trator completamente destruído, partiu-se ao meio separando-se em dois pedaços, pela força do impacto. Coisa nunca vista em Itapirapuã. Felizmente não houve vítima fatal. Então, o novo trator que deveria se somar aos demais e aumentar a frota desse tipo de equipamento para apoio ao pequeno produtor, apenas vem para substituir o trator recentemente destruído, ou seja, um trator no lugar de outro trator.
Menos mal que já tinha esse recurso para adquirir essa nova Patrulha Agrícola. Senão seria pior, ou seja, o pequeno produtor e o município prejudicados sem esse importante instrumento para o incremento da produção agrícola

De qualquer forma, é preciso agradecer e parabenizar ao Deputado Leonardo Vilela/PSDB que é o autor da emenda que destinou os recursos para a Prefeitura adquirir mais essa patrulha agrícola para o município. Itapirapuã tem hoje pequenos produtores, inclusive nos assentamentos e agrovilas, que necessitam desse importante apoio à atividade agrícola com a oferta do serviço desse maquinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário