quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mais de 24 horas Sem Àgua em Itapirapuã!

O sistema de bombeamento da SANEAGO de Itapirapuã foi paralizado com a quebra do motor de uma bomba desde ontem de manhã. Essas 24 horas com o sistema inoperante está sendo o suficiente para a falta de água em toda a cidade. Seguramente que mais de 6 mil pessoas encontram-se agora sem água em suas casas, mesmo aquelas que possuem caixa d'água como reservatório, já que estas também se esvaziaram. Salvam apenas algumas poucas casas que ainda possuem cisternas.
Parece ser simples a situação, já que não se trata de algo parecido com as secas nordestinas do Brasil pois chove bastante e também os rios estão cheios. Na verdade não estamos vivendo um seca assoladora. Trata-se mesmo é de falta de agua potável nas casas. Mas, a situação é grave. Não se lava nada, nem banho se toma. Não se faz comida, nem mesmo um cafezinho.
Dá para imaginar detalhes do que pode estar ocorrendo em Itapirapuã e causando transtornos e desconforto à população com a falta de água. Agora, fica difícil aceitar é como a empresa responsável pela situação demore tanto para resolver um problema já detectado e perfeitamente sanável. Pelo tempo ocorrido entre a quebra da bomba até agora, certamente que fosse possível consertá-la, como até mesmo substituí-la por uma outra nova.
Pois é, fica então relatado esta situação inusitada pela qual a população itapirapuense está submetida: torneiras secas e as casas sem água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário