quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Marconi alcança 53,7% e lidera com folga pesquisa ao governo do Estado

O senador Marconi Perillo (PSDB) lidera pesquisa Ecope/Diário da Manhã (estimulada) de intenções de voto ao governo do Estado para as eleições de 2010. O tucano tem 53,7% da preferência dos eleitores contra 32,7% do seu principal adversário, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Em novembro, a mesma pesquisa evidenciava Marconi com 50,8% das intenções, contra 37,1% do peemedebista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 23 deste mês, em 50 municípios do interior e em Goiânia. 6.760 eleitores foram entrevistados. A mostra estratificou quanto ao sexo, faixa de renda salarial, instrução, grupo de idade, ramo de atividade e localização geográfica. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), aparece em terceiro lugar, com 5,2%.

Os possíveis candidatos da Nova Frente, deputado federal Sandro Mabel (PR), e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), continuam com baixo percentual. Caiado está à frente do republicano, com 2,7% das intenções de voto; Mabel tem 2,3% – empatado com o deputado federal Rubens Otoni (PT). O secretário da fazenda Jorcelino Braga (PP), que também é cotado como possível candidato alcidista, cresceu 0,1% e atingiu 0,3%. Outro cotado para a chapa governista, o secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), aparece com 0,7%.

A pesquisa também simulou um quadro de polarização entre Marconi e Iris e, um segundo cenário, da disputa entre o senador e Meirelles. Contra Iris, o tucano teria 60,1% da preferência, e Iris 39,8%. Já contra Meirelles, Marconi dispara na frente. Ele sai com 80,1%, e o presidente do BC fica apenas com 19,1%.

Fonte: Jornal Diário da Manhã, edição de 31/12/2009. www.dm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário