quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CENTRO ESPÍRITA ANTONIO BATISTA GORDEUCH FAZ FESTA DE NATAL




Uma tradição que vem desde a década de 70, no século passado, continua em Itapirapuã na realização da festa de natal do Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch. O fundador da instituição hoje vem com a equipe Grupo dos Humildes da cidade de Inhumas e ajudam na realização do evento trazendo alimentos, roupas e brinquedos que são distribuídos junto com os mesmo gêneros arrecadados em Itapirapuã pela equipe local.
Neste ano a festa aconteceu no domingo do dia 20, sendo servido farto café da manhã e delicioso almoço a todos os presentes. São distribuídos brinquedos, refrigerantes, balas, picolés, e cestas de alimentos para as famílias, além de roupas novas, tudo contado em centenas de peças. Observa-se a alegria geral nas pessoas presentes, em especial nas crianças que sempre é em maior número.
O médium Salvino Mariano Costa, o inspirador e incentivador do evento, desde a criação, participa ativamente se misturando às pessoas e distribuindo balas a todos, alegrando principalmente as crianças.
Uma característica do evento é que não há distinção religiosa ou outra qualquer e a comunidade em geral participa, tanto na colaboração no evento, e também como beneficiários. Há uma união muito grande, inclusive do comércio da cidade que colabora bastante nas doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário