quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 passa, 2010 chega!

2009 ficou para trás, junto com ele algumas lembranças, e, a certeza de que algumas coisas não voltam mais.
O ano que passa dá a lição e aprendemos que o tempo voa e a vida encurta. Mostra que as chances talvés não se repitam e que foi valiosa a oportunidade perdida.
Mas podemos ver que também foi um ano bom, que tivemos alegrias e conquistas, que houve avanços e que até alguns retrocessos foram positivos.
Foram boas as novas amizades, cada vez que reencontramos amigos ou conhecidos, as reuniões com parentes, o encontro com pessoas, mesmos desconhecidas. Foi bom estar envolto por pessoas. O anonimato mata. Deus fez com que em 2009 as pessoas estivessem juntas ao nosso redor.
E o dinheiro que não veio no ano que passa? Foi grande o prejuízo em mais um ano perdido? O dinheiro representa a riqueza material, não vimos fartura e não aumentamos o patrimônio. Mas, tivemos o suficiente para viver, já que estamos vivos. Então, graças a Deus, que as coisas se ajeitaram.
O ano que passa deixa saudades sempre. Muita coisa acontece e gostaríamos que algumas não passassem.
Alguns amigos ficaram pelo caminho, foram vencidos pelo ano que passa, tombaram e não estão mais entre nós, se foram, morreram. Deixaram saudades e estão fazendo falta.
Está chegando o novo ano, 2010 vem com vitória aos que o alcançam. A primeira conquista é vê-lo chegar. Que alegria saber que presenciamos o início novamente de mais um ano! E este ano vem, como os outros que passaram, cheio de esperança, de fé no futuro e certeza de que novidades virão. Esperança em Deus.

O novo ano é de Copa de Futebol, ano de eleições, enfim, ano cheio de assunto. É ano onde esperamos ver os nossos sonhos realizados, ou que, pelo menos, seja melhor que o ano que se vai.
Então, feliz 2010 para todos, para nós e para os que amamos. Que a felicidade seja uma constante nos dias que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário