sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SESSÃO DA CÂMARA REPERCUTE NO PORTAL VIRTNET

:: NOTÍCIAS
:: 17:25:12 - 26.11.2009
Itapirapuã: Câmara Municipal aprova Nota de Desagravo e Repúdio ao pároco da cidadeA Câmara de Vereadores de Itapirapuã aprovou ontem, com assinatura de todos os vereadores, Nota de Desagravo e Repúdio ao pároco da cidade Leandro Pangnusati, que em missa realizada no último domingo, 22, pela morte de Dustran Machado realizada no domingo, dia 22, teria proferido palavras ofensivas à sua memória.
De acordo com Nilson Almir, "a revolta da população foi imediata dentro da própria igreja, inclusive chamando a atenção do pároco". Segundo ele, "na sessão de ontem, com a Câmara Municipal completamente lotada, inclusive por católicos, os
vereadores foram aplaudidos de pé". Ainda de acordo com e-mail enviado ao site Virtnet, "essa foi a primeira vez que isso aconteceu em 51 anos de emancipação do município. A NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO será enviada ao pároco e ao Bispo da Diocese de Goiás".
O pecuarista Dustran Machado faleceu no último dia, em decorrência de complicações no seu estado de saúde, deixando uma vasta folha de serviços não só ao município de Itapirapuã, mas em toda a região Oeste e Vale do Araguaia. Como membro da Maçonaria tinha grande atuação em causas sociais, incluindo apoio ao Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias e à frente da COMAI, fez trabalho exemplar, merecendo, inclusive o Prêmio Jornalista Eliomar Gomes, destaque no Cooperativismo em 2008.
Há mais de dez anos, Dustran Machado recebeu o titulo de Cidadão de Itapirapuã. O e-mail de Nilson Almir está publicado no Espaço do Leitor.

fonte: www.virtnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário