segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NEPOTISMO: Essa vergonha é praticada em Itapirapuã ainda?


O Nepotismo é a mais deslavada prova de fracasso administrativo numa gestão pública qualquer.
A prática do nepotismo consiste em nomear parentes, de qualquer autoridade que seja, nos graus previsto na lei, para cargos públicos, seja na prefeitura, câmara de vereadores ou no judiciário.
Quando o Mandatário usa desta nefasta prática, está mostrando explicitamente ser um descumpridor da Lei. Ora, se ele mostra não cumprir a lei neste quesito tão importante, quem garante estar ele cumprindo nos demais, como por exemplo na gestão dos recursos públicos? Se a lei proíbe o nepotismo, então é ilegal. Quem pratica ilegalidade ou corrompe a lei é um FORA-DA-LEI. É assim que o mandatário praticador desta infração deve ser tachado: Prefeito fora-da-lei! Tá achando ruím? Mas, quem diz é quem observa se o crime está sendo praticado à luz do dia, e todos os dias, não tem como querer omitir. Se não existir nepotismo em Itapirapuã, então, precisa ser explicado o que tá acontecendo, só não vale dizer que são voluntários!!!

E o Ministério Público, que na campanha exigiu dos candidatos a assinatura em um documento onde, entre outros compromissos, existia o de não contratar parentes, não faz nada? Aquele documento assinado, inclusive por todos uniformizados com camisetas contra a corrupção, nas dependências do Fórum, nas "barbas da justiça", presentes promotores, juiz e tudo mais, não vale nada? Então prá que era aquilo, aquele ato bonito e moralizador de 2008?
Como é que uma administração nepotista pode se vangloriar de qualquer feito fazendo vistas grossas para esta prática corrupta, imoral e criminosa?
Como é que poderia existir qualidade na administração se ela, na medida em que é nepotista, trata a coisa pública como coisa própria, em benefício dos seus?
E a vergonha? Não tem não? Afinal, tanto prefeito como vereadores governistas atuais, criticavam e combatiam essa prática no passado, quando oposição. Acorda pessoal, o povo está vendo isso, as coisas não estão escondidas não. Tá todo mundo comentando e criticando, desde o começo, e vai assim até enquanto continuar isso! Tá na hora de criar vergonha (na cara mesmo) e usar de retidão, de coerência, de moral e fazer a coisa certa: Extirpar o nepotismo da administração pública em nossa cidade! Tá aí, estamos questionando o assunto, pelo menos isso, o que sempre tem sido feito pela população, em todos os lugares da Tapira, mas, os responsáveis pela prática e os que tem o dever de combate, fazem ouvidos moucos. A população precisa continuar criticando, falando, metendo o pau. Quem sabe uma hora isso acabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário