quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ITAPIRAPUÃ: PÓLO DE CONFECÇÕES?

A exemplo de outros municípios, como Sanclerlândia, Novo Brasil, Jussara, Itapirapuã caminha para se transformar em um importante pólo de confecções/facções da Herig. A grande vantagem observada neste processo de instalação destas facções, sem nenhuma dúvida, é a geração de emprego e fonte de renda, com desenvolvimento do município.
A Herig tem como meta chegar à produção de 120 mil peças/dia, através da sua unidade instalada em Anápolis, até o ano de 2012. Hoje a produção estimada é de 75 mil peças/dia. Nota-se então um horizonte bem amplo de expectativa de mercado nesta área, o que tem animado bastante o investimento nas confecções em Itapirapuã.
Na cidade o processo se iniciou ainda no ano passado já com a instalação das 3 primeiras: Dimensional Indústria e Comércio de Confecções ltda, Havha Confecções ltda ME, G. Gomes de Souza, gerando de início cerca de 58 empregos diretos. Neste ano já foi intalada mais uma, a PC Confeccões de Itapirapuã ltda, com mais 16 empregos. E em fase de instalação, mais 5: Stargold Confecções ltda, Rodrigues e Azevedo & Silva Confecções ltda, W. Gomes Ferreira Confecções, Vieira e Cruz Confecções Ltda, G. Martins da Silva Confecções, que gerarão mais cerca de 100 empregos diretos. Por enquanto, com as já em funcionamento e as encaminhadas, já temos garantidos 174 empregos diretos, para este ano. Existe ainda a notícia de mais pretendentes que estão em fase de estudos para também entrarem no ramo. Certamente que até o final do ano de 2010 a cidade já contará com mais de 20 confecções estando assim fortalecido o pólo de confecções de Itapirapuã.
No processo de instalação muitas parcerias tem sido observadas, do apoio da prefeitura, que vem desde o ano passado, como também do Deputado Claudio Meirelles, como tantos outros pioneiros e apoiadores. E também da própria Herig que tem aberto essa possibilidade para o município.
Os empreendedores/empresários são, com certeza, os grandes heróis deste grande feito que será o divisor de águas em Itapirapuã, afinal são eles os que põe a quota maior de responsabilidade: o investimento financeiro, seja próprio ou financiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário