terça-feira, 13 de outubro de 2009

Era "bomba-relógio", agora virou "ferro-velho" também!

O MUNICÍPIO NÃO TEM MÁQUINAS PARA ATENDER A POPULAÇÃO!!!



A Secretaria de Transportes (DMER) de Itapirapuã virou um verdadeiro ferro-velho onde o que se vê é veículos no estaleiro. A situação é a seguinte: 01 Patrol totalmente depenada e outra patrol com o motor fundido, nem uma funciona. A Pá Mecânica sumiu, dizem que está em Goiânia reformando. O Trator azulzinho foi adaptado com uma pequena pá e faz o serviço de coletor de mateiral ou lixo na cidade, quando devia estar junto com o outro trator azul servindo aos pequenos produtores. Quatro Kombis estão no estaleiro: Uma é a da saúde, que leva pessoal para fazer exame ou hemodiálise em Goiânia. Outras três são do transporte escolar, sendo que duas estão depenadas e praticamente irrecuperáveis. Uma ambulância serve a população de Jacilândia e outra, a de Tapira. Três ônibus velhos, em situação sucateada, transportam alunos, da região do Retiro Velho, fazenda Nevada, e, Assentamento Tamburil e Tapira.
Um caminhão amarelo basculante, que era do Governo Estadual e estava emprestado para o município, foi devolvido.
Tem dois caminhões alugados, um basculante e um de carroceria de madeira que presta serviço geral.
Novo mesmo, só o ônibus do transporte escolar que transporta alunos na região da agrovila e que a noite transporta os universitários para Jussara. E semi-novo, o caminhão coletor de lixo.Tem uma patrulha agrícola (trator) novo, que dizem ter sido adquirido, que ainda está por chegar. Fora isso, em melhores condições, as kombis alugadas que prestam serviços no transportes escolar.
Essa é a situação atual, se foi herdada já devia ter sido reparada, mas pelo que consta, 90% desta situação foi provocada agora mesmo.
O resultado, não podia ser outro: A população no prejuízo!!!

2 comentários:

  1. A Kombi da saúde, que leva pessoal para fazer exames ou hemodiálise em Goiânia, que estava no estaleiro com motor estourado, foi consertada e já está servindo à população.

    Nilson Almir

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que são apenas os universitários da UNIFAJ que são transportados pelo ônibus em bom estado de conservação.

    ResponderExcluir